O Papa Francisco convidou a se deixar guiar por Cristo no Caminho do Advento, iniciado no domingo passado, 29 de novembro, para que o Senhor seja “a luz que ilumine nosso caminho” e que este período de espera que antecede o Natal “seja um momento de particular graça”.

O Santo Padre realizou este ensinamento no final de sua catequese durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 2 de dezembro, realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano.

Francisco exortou a que, “neste tempo de Advento, aprendamos da Virgem Maria a ser portadores de uma palavra de bênção para aqueles que sofrem e perderam a esperança”.

Exortou a que "a luz de Cristo ilumine os passos de nosso caminho do Advento e dissipe as trevas do medo de nossos corações".

O Pontífice lembrou que “o tempo do Advento nos prepara para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Nele, e por meio dele, somos partícipes de todas as bênçãos. Em comunhão com ele, também nós queremos nos converter para nossos irmãos e irmãs em uma bênção transmitindo generosamente os dons de Deus”.

Por fim, pediu “que o tempo do Advento possa nos conceder o dom de amar cada vez mais o Senhor Jesus, de encontrá-lo na oração”, e que “seja para cada um de nós um momento de particular graça”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: