Na tradicional catequese das quartas-feiras o Santo Padre recordou aos milhares de peregrinos reunidos na Praça São Pedro que em Jesus Cristo se manifesta o amor divino de modo concreto e existencial.

Ao longo da catequese sua Santidade Bento XVI destacou como "o amor divino é concreto, faz-se visível e quase se pode experimentar. Esta realidade, vivida já pelo povo de Israel, se manifesta de um modo totalmente novo e especialmente eloqüente em Jesus Cristo, no mistério de sua morte e ressurreição, que é a máxima expressão da liberdade e da salvação".

O Santo Padre fez notar "o amplo e apaixonado convite a elogiar o Senhor", depois da qual surge "a voz solista proclamando a profissão de fé. Este Credo constituirá a substância de todo o hino, que revela uma proclamação da grandeza do Senhor, manifestada em suas obras maravilhosas".

Deste modo o Papa Bento XVI destacou os aspectos da divindade que se manifestam com o passar do salmo, fazendo referência à onipotência divina" e à intervenção na história, onde o Criador mostra o rosto de redentor a seu povo e de soberano de todo o mundo".

Terminada a Audiência Geral o Santo Padre entoou o Pater Noster e deu a Bênção Apostólica a todos os presentes.