No marco das celebrações pelo 50° aniversário da rede Cáritas Peru e sob o lema “Construindo um Peru solidário, justo e fraterno”, nos dias 3 e 4 de outubro se realizará no Auditório do Colégio Santo Agostinho de Lima o Foro Internacional “Desenvolvimento Humano Integral rumo ao Peru de 2015.

Segundo os organizadores, no evento serão revisados os 50 anos de trabalho da Cáritas e suas 49 filiais distribuídas em todo o país. Além disso serão apresentadas propostas para melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos e contribuir de maneira efetiva ao desenvolvimento sustentável do Peru na próxima década.

No Foro, os representantes do âmbito eclesiástico, político, empresarial e da comunidade internacional tratarão sobre Metas do milênio: desafio e oportunidade; Construção de paz: perspectiva para o desenvolvimento; Integração: condição para o desenvolvimento em democracia e Cooperação na região e no Peru.

Durante o evento haverá uma homenagem àquelas pessoas e instituições que marcaram os 50 anos de vida da Cáritas Peru e também serão expostos através de uma feira de produtos, alguns artigos que a Rede Cáritas implementou com bastante sucesso na sociedade peruana.

Do mesmo modo, de 6 a 29 de outubro se realizará na galeria do Banco de Comércio de Lima a exposição fotográfica Cáritas: 50 anos de solidariedade no Peru, que reúne em uma série de fotografias o fecundo trabalho social e pastoral realizado pela instituição desde 1955.

Para mais informações sobre o trabalho da Cáritas no Peru, visite: http://www.caritas.org.pe