O Papa Francisco abençoará uma imagem de Nossa Senhora com a Medalha Milagrosa no dia 11 de novembro no Vaticano, por ocasião do 190º aniversário da aparição da Virgem a Santa Catarina Labouré.

Segundo informou a Sala de Imprensa do Vaticano, o Superior Geral da congregação da Missão, Pe. Tomaz Mavric, e uma pequena delegação que organiza esta peregrinação estarão presentes nesta cerimônia.

A família vicentina explica que “nesta difícil situação vivida em todo o mundo por causa da pandemia da COVID-19, em uma sociedade fortemente afetada pelas tensões entre continentes, os filhos espirituais de São Vicente de Paulo começam com uma peregrinação mariana um percurso de anúncio do amor misericordioso de Deus”.

No comunicado, também recordam que foi na noite entre 18 e 19 de julho de 1830 quando Catarina Labouré, uma jovem Filha da Caridade de São Vicente de Paulo, viu uma aparição da Virgem.

No longo encontro que teve com Nossa Senhora, esta recordou à Filha da Caridade que “os tempos são muito tristes. As desgraças virão sobre a França. O mundo inteiro será devastado por calamidades de todos os tipos. Mas você vem ao pé deste altar, aqui as graças se espalharão sobre todas as pessoas que as pedirem com confiança e fervor... Eu sempre cuidei de você”.

Em 27 de novembro de 1830, Catarina Labouré viu a Santíssima Virgem pela segunda vez com um pequeno globo terrestre, que representava a humanidade, em suas mãos; contemplou sua beleza e aceitou a missão de mandar cunhar uma medalha: "As pessoas que a usarem receberão grandes graças!".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: