Após o atentado ocorrido à Catedral de Nossa Senhora da Assunção em Nice, Denis Jordan, vice-presidente da iniciativa juvenil Protège ton Église (Protege tua Igreja), garantiu que extremistas muçulmanos estão atacando a França porque esta é "a filha mais velha da Igreja".

“A França é um símbolo. A França é a filha mais velha da Igreja. É a nação com um rei santo que liderou as cruzadas (essas palavras específicas estão em uma comunicação de 25 de outubro de Thabat, a agência não oficial da Al Qaeda)”, explicou Jordan à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, em 1º de novembro, após o ataque de 29 de outubro no qual três pessoas foram assassinadas.

Naquela manhã, um homem armado com uma faca entrou na Basílica de Nossa Senhora da Assunção de Nice, gritou "Allah Akbar" (Alá é grande) e matou três pessoas.

Jordan disse à ACI Prensa que a França "é considerada por um importante autor islâmico, Abou Moussah Al Souri, como a porta para a conquista da Europa". Este muçulmano “é conhecido por ser o ideólogo da 'terceira jihad (guerra santa muçulmana)' que vê a Europa como o primeiro lugar a atacar, especialmente a França, pelas guerras no Afeganistão e outros, e assim aumentar a islamofobia e dar aos muçulmanos uma razão para se unirem contra o Ocidente”.

“Essa retórica também foi usada por Ayman Al-Zawahiri, atual líder da Al Qaeda). Isso está escrito”, acrescentou Jordan.

O vice-presidente de “Protege a tua Igreja” disse que outro motivo para os ataques muçulmanos contra a França se encontra no Alcorão, exatamente na surata 9, versículo 36.

Esta passagem do livro sagrado islâmico indica que “o número de meses, para Alá, é doze. Foram inscritos na Escritura de Alá no dia em que criou os céus e a terra. Quatro deles são sagrados: Essa é a verdadeira religião. Não sejais injustos com vós mesmos não respeitando-os! E combatei unanimemente os idólatras, tal como vos combatem; e sabei que Alá está com os que o temem”.

Denis Jordan disse à ACI Prensa que “os muçulmanos acreditam que os cristãos são politeístas por causa da Santíssima Trindade. A explicação dos ataques é simples, está escrita em preto e branco numa folha de papel”.

Jordan disse que embora não tenham planejado nenhum evento em relação aos recentes ataques na França, certamente "apoiam as muitas manifestações de solidariedade e rezam pelas vítimas".

Quando questionado sobre o que pensa do atentado em Nice, o jovem católico disse que “este trágico acontecimento é um entre muitos outros que estão se tornando parte da vida cotidiana na França. Não há nada para 'pensar' exatamente sobre este evento, mas devemos considerá-lo para o futuro. O mais difícil é não entender, mas admitir”.

“Protège ton Église” (Protege tua Igreja) é uma iniciativa de um grupo de jovens na França que surgiu entre março e abril de 2019 em face da onda de ataques a templos católicos e lugares sagrados.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: