A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que a partir da próxima semana as Audiências Gerais do Papa Francisco voltarão a ser sem a presença de fiéis e acontecerão em privado na Biblioteca do Palácio Apostólico Vaticano.

“A partir da próxima quarta-feira, 4 de novembro de 2020, as Audiências Gerais do Santo Padre voltarão a ser transmitidas da Biblioteca do Palácio Apostólico”, indicou a nota vaticana.

O motivo desta mudança é para “evitar qualquer possível risco futuro para a saúde dos participantes”, pois o Vaticano recebeu a notificação de “um caso positivo a COVID-19 durante a audiência geral de quarta-feira, 21 de outubro”.

As Audiências Gerais presididas pelo Papa Francisco foram realizadas sem fiéis por quase seis meses como medida de prevenção sanitária contra a pandemia do coronavírus.

Em concreto, o Santo Padre proferiu sua catequese semanal em privado de 11 de março a 2 de setembro, data em que foram retomadas as Audiências Gerais com fiéis.

Inicialmente, o Pontífice cumprimentou as pessoas que compareceram ao pátio de São Damaso dentro do Vaticano e, posteriormente, na Sala Paulo VI, mas há duas semanas o Santo Padre evitou passar pelos corredores e abençoou os participantes de longe.

Atualmente, o Vaticano aumentou as medidas cautelares depois que, entre outros, 13 guardas suíços testaram positivo para COVID-19.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: