Carlo Acutis já é beato. O jovem italiano falecido em 2006 devido a uma fulminante leucemia quando tinha 15 anos e conhecido como o “ciberapóstol da Eucaristia”, foi proclamado beato pelo Cardeal Agostino Vallini, Legado Pontifício para as basílicas de São Francisco e Santa María dos Anjos, em uma cerimônia celebrada na Basílica de São Francisco de Assis este sábado 10 de outubro.

Ao dar começo o rito de beatificação, o Cardeal Vallini leu em latim a Carta Apostólica com a fórmula de beatificação: “Nós, acolhendo o desejo de nosso irmão Domenico Sorrentino, Arcebispo-Bispo de Assis Nocera Umbra-Gualdo Tadino, de muitos outros irmãos no episcopado e de muitos fiéis, depois de ter obtido a autorização da Congregação para as Causas dos Santos, com nossa autoridade apostólica concedemos que o Venerável Servo de Deus, Carlo Acutis, leigo, que, com o entusiasmo da juventude cultivou a amizade com o Senhor Jesus pondo a Eucaristia e o testemunho da caridade no centro de sua vida, a partir de agora em adiante seja chamado Beato e que cada ano se celebre nos lugares e segundo as regras estabelecidas pelo direito, o 12 de outubro, dia de seu nascimento para o céu. Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém”.

Em seguida foi revelado o retrato oficial do novo Beato e uma relíquia sua foi levada pelos seus pais até o altar, onde se adornou com velas e flores.

Enquanto se procedia à veneração, o coro e a assembleia entoaram o hino dedicado ao Beato Carlo Acutis:

“A Igreja de Cristo saúda festejando seu jovem filho. OH, Carlo beato! O Coração de Cristo procura com zelo dentro da Igreja. Oh, Carlo beato!”.

Depois de uns instantes de intensa veneração da relíquia, o Cardeal procedeu com a cerimônia.

A cerimônia ainda decorre em Assis e pode ser acompanhada através do nosso Facebook: https://www.facebook.com/acidigital/videos/357015519078309

Confira: