O Arcebispo de Corrientes, Dom Domingo Castagna, pediu a difusão do bem e os bons exemplos que " normalmente são substituídos pelo escândalo e a estupidez conceitual de alguns conteúdos".

"Quando o verdadeiro bem cultural e espiritual do povo constituir o interesse primitivo dos que são donos desses recursos, o horizonte se limpará", acrescentou.

Deste modo o Prelado assegurou que "o Senhor procura que os homens façam seu trabalho. Não quer que se apeguem em sua preguiçosa perspectiva de vida. Compreende que não trabalhem se ninguém os contrata, por isso insiste até o crepúsculo".

"Possivelmente a falta de uma serena reflexão cultivada na família e na escola, provocou uma marcada inconsciência que tende, perigosamente, a generalizar-se. Uma amostra, aparentemente superficial e insignificante, é a indisciplina na via pública tanto por parte de pedestres como de condutores", acrescentou.

"A educação –prosseguiu Dom Castagna– como tarefa transcendente encontra escolhos publicitários de suma gravidade. A violência e o sexo constituem um vendaval incontível, que goza da cumplicidade de poderosos e influentes personagens da mediocridade e da frivolidade. Não é questão de reprimi-los ilegalmente mas sim de desativá-los em cada coração" com uma sã educação.

"Da vigilância cuidadosa e respeitosa de pais, docentes e pastores, até o melhoramento moral e cultural dos meios de comunicação, todos contribuem necessariamente à purificação e perfeição do meio ambiente da sociedade. Dessa maneira se obtém a vigência real de um humanismo que arranca do projeto de Deus, obtido em Cristo", concluiu o Prelado.