Carlo Acutis, o jovem italiano que será beatificado no dia 10 de outubro, é conhecido em todo o mundo por seu trabalho evangelizador na Internet e, especificamente, por suas exposições sobre Nossa Senhora e, sobretudo, dos milagres eucarísticos.

Com efeito, segundo sua mãe, Antonia Salzano, em uma recente entrevista a ACI Prensa/EWTN, muitas pessoas descobriram a importância da Eucaristia graças ao testemunho de Carlo Acutis.

“A exposição sobre os milagres eucarísticos o manteve ocupado por muito tempo desde os 11 anos, que é justamente o momento em que começou como catequista na paróquia”, afirmou Antônia.

Para isso, Carlo, com a ajuda de seus pais, realizou uma pesquisa iconográfica. “Tivemos que fazer várias viagens para obter as fotografias dos locais no estrangeiro, principalmente na Europa, porque quando começou a trabalhar na exposição, a internet ainda não estava muito desenvolvida e, portanto, não era possível encontrar toda esta documentação”.

“Felizmente, Carlo falava várias línguas, inglês, francês, porque isso lhe permitia pesquisar em bibliografia estrangeira. Ele cita praticamente todos os milagres eucarísticos reconhecidos pela Igreja ao longo dos séculos e, inclusive, fez uma contribuição para a pesquisa iconográfica, que ele considerava muito importante porque as pessoas precisam ver os sinais, ver as fotos, ver as pinturas”, explicou Antonia Salzano.

Esta exposição percorreu o mundo inteiro, alcançando países como Rússia, Estados Unidos, América Latina, Austrália e países asiáticos como Filipinas, Vietnã, Coréia, Sri Lanka, Índia, além de países do Oriente Médio, África e Europa.

Portanto, “é uma exposição que envolveu muitas pessoas. Muitos católicos de boa vontade assumiram esta missão como sua e ajudaram-nos a divulgá-la. Nos Estados Unidos, já percorreu milhares de paróquias”.

“Muita gente se tornou promotora dessa exposição e, graças a ela, conseguimos chegar a todo o mundo. Muitas pessoas nos testemunharam que voltaram a se aproximar a Deus e que descobriram a importância da Eucaristia graças à exposição”.

É por isso que “o Papa Francisco quis citar Carlo como exemplo, porque Carlo soube usar os meios de comunicação social, especialmente a Internet, como um 'influenciador' de Deus”.

Carlo, “estava animado por um amor muito forte pelo Senhor, queria que todos pudessem amar Jesus, que todos pudessem compreender a importância da Eucaristia, a importância de ter uma vida unida a Jesus e aos sacramentos”, assegurou Antonia Salzano.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: