Com um formato diferente, mas com o mesmo objetivo, unir esforços para construir uma educação que gere fraternidade, paz e justiça, a iniciativa "Pacto Global pela Educação", promovida pelo Papa Francisco, será retomada com um evento virtual, em 15 de outubro.

O encontro para formalizar este pacto promovido pelo Pontífice deveria ter sido realizado em maio passado, mas por causa da pandemia de coronavírus teve que ser cancelado.

No entanto, o objetivo de gerar, por meio da educação, uma mudança de mentalidade na sociedade em nível global para favorecer uma cultura da fraternidade, não foi deixado de lado.

No dia 15 de outubro, às 14h30 locais, será realizado um encontro virtual que será transmitido nos canais do YouTube do Vatican Media, durante o qual será transmitida uma mensagem de vídeo do Papa Francisco, acompanhada por testemunhos e experiências de diferentes países.

Este evento é organizado pela Congregação para a Educação Católica, responsável por 216 mil escolas católicas com mais de 60 milhões de alunos e 1.750 universidades católicas com mais de 11 milhões de alunos.

No site da iniciativa, http://www.educationglobalcompact.org/, os organizadores colocaram à disposição dos interessados ​​um amplo dossiê informativo.

Confira também: