Um grupo de jovens da Diocese de Assis fez uma peregrinação seguindo os passos de Carlo Acutis, o “Ciberapóstolo da Eucaristia”, que será beatificado no dia 10 de outubro.

A peregrinação foi organizada pelo escritório da pastoral juvenil diocesana, de modo que os jovens participantes representaram algumas das paróquias da diocese, acompanhadas por alguns animadores.

O percurso dos jovens foi desde o Mosteiro da Santa Cruz até a Basílica de São Francisco, onde foram recebidos pelo Bispo da diocese de Assis Nocera Umbra Gualdo Tadino, Dom Domenico Sorrentino.

A diretora do serviço de pastoral juvenil da diocese, Selene Degli Esposti, disse à ACI Stampa, agência em italiano do Grupo ACI, que “foi muito bom compartilhar um tempo curto, mas valioso com os jovens que não víamos há muito tempo por causa do confinamento”.

“Organizamos este pequeno evento porque sentimos a necessidade de fazer com que nossos jovens conheçam mais sobre Carlo Acutis”, disse Selene.

Sobre Carlo Acutis, Selene destacou que “atrai os jovens porque pertence à mesma geração e partilha o modo de ver o mundo” também, porque “soube falar de Deus com a sua mesma linguagem” e porque “se percebe que sua santidade foi vivida na normalidade de um jovem como todos os outros, não é distante”.

Por fim, Selene destacou que Carlo Acutis e São Francisco de Assis se parecem pela "simplicidade e sobriedade de seu estilo de vida" e por terem "respondido ao pedido de 'repara minha casa' que o Senhor nos dirige hoje" da mesma forma como antes.

Este grupo de jovens participará também de uma vigília noturna em preparação à Beatificação, convocada por Dom Domenico Sorrentino e dirigida aos jovens.

A vigília, que será realizada no dia 9 de outubro, terá como título: ‘Minha rodovia para o céu” e acontecerá no átrio da Basílica de Santa Maria dos Anjos a partir das 21h30 (horário local). Ao mesmo tempo, o centro histórico de Assis acolherá a iniciativa “Assis - Cidade Eucarística”, na qual dez igrejas abrirão as suas portas para a Adoração silenciosa.

Publicado originalmente em ACI Stampa.

Confira também:

Mãe do futuro Beato Carlo Acutis revela detalhes pouco conhecidos de seu filho millenial