O Papa Francisco recordou que no dia 8 de setembro a Igreja celebrou a memória litúrgica da Natividade da Virgem Maria, por isso convidou a pedir a sua ajuda “para difundir o amor de Deus no mundo”.

Durante a saudação aos fiéis de língua alemã na Audiência Geral desta quarta-feira, o Santo Padre disse que a Virgem Maria "nos mostra que o Senhor faz grandes coisas em quem segue humildemente a sua vontade", por isso rezou para que "Ela ajude a viver esta consciência para difundir o amor de Deus no mundo ”.

Além disso, em sua saudação aos fiéis de língua italiana, o Papa pediu que o exemplo de Nossa Senhora, “e sua intercessão materna, inspire e acompanhe suas vidas”.

Da mesma forma, o Santo Padre disse que na Polônia a festa da Natividade da Virgem Maria também é chamada de "festa da Virgem da semeadura" e explicou que "abençoando o trigo para a colheita deste ano, rezaram para que todos os homens imitando a Maria 'deem cem vezes mais frutos'”.

“Ela deu ao mundo um fruto inestimável: Jesus, nosso Salvador. Também nós somos chamados por Deus a dar frutos mediante as boas obras”, acrescentou o Papa.

Confira também: