Em seu programa semanal "Chaves para um mundo melhor", o Arcebispo de La Plata, Dom. Héctor Aguer, referiu-se à necessidade de que os católicos se remetam ao Magistério da Igreja e ao modelo dos Santos, para suportar o tempo confuso em que se vive.

Dom. Aguer iniciou seu programa refletindo sobre a importância de remeter-se ao Magistério da Igreja, ao ensinamento do Papa e dos bispos em comunhão com ele", e ao "Compêndio da Doutrina Social da Igreja" no qual se encontra o "reparo firme, o ponto de referência para a compreensão das coisas e, inclusive, de acontecimentos complexos da luz da Verdade mas também necessitamos o exemplo, o modelo, a experiência de vida que nos seja transmitida", indicou o Prelado.

Por outro lado, Dom. Aguer assinalou a importância de remeter-se aos Santos como "réplicas perfeitas do Senhor", modelo para todos os católicos por ter vivido "com coerência e plenitude, sem desfalecimentos nem traições, o ideal do Evangelho que é o projeto de vida que o Senhor nos deixou".

"É bom ver que os Santos não se tornaram Santos de repente mas sim foram chegando a esse ápice da perfeição que consiste na plenitude do amor a Deus e ao próximo através de muito esforço, muito sacrifício, muitas negações. Foram apropriando-se do que o Senhor nos diz no Evangelho ‘se alguém quiser ser meu discípulo que se negue a si mesmo, tome sua cruz e me siga’", particularizou.

O programa televisivo "Chaves para um mundo melhor" apresentado por Dom. Aguer, é transmitido todos os sábados às 10h30 da manhã (hora local argentina) pelo Canal 9.