Diante de mais de 15 mil pessoas reunidas no santuário de Torreciudad (Huesca) para participar da 16° Jornada Mariana da Família, o Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Crescenzio Sepe, destacou que "a Igreja só procura o bem da sociedade quando defende e propõe a unidade da família".

Acrescentou que pretender mudar essa natureza supõe "um sério ataque à sociedade humana porque embora a família atravesse dificuldades em diversas partes do mundo, sua potencialidade evangelizadora é verdadeiramente impressionante" .

O Cardeal insistiu às milhares de famílias presentes no Santuário a tomar consciência do valor da identidade católica da família e lembrou que o Papa Bento XVI sempre afirmou que a Igreja não pode deixar de anunciar que o matrimônio e a família são insubstituíveis.

"Admiro o entusiasmo por viver essa própria identidade, por dar testemunho, de igual modo que a Igreja tem o dever de proclamar o Evangelho, vivendo sua identidade missionária, testemunhando a doutrina do Evangelho", anotou.

O Cardeal Sepe se referiu também ao próximo Sínodo dos Bispos que começará em Roma no próximo dia 2 de outubro. "Tem uma grande importância, porque aprofundará na Eucaristia como fundamento da Igreja e de cada batizado, que tem nela o alimento necessário para sua missão", concluiu.