Segundo informou a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre na Itália em sua conta no Twitter, Maira Shahbaz, a menina cristã de 14 anos que conseguiu escapar de seu sequestrador muçulmano no Paquistão, está segura junto com seus pais, seu advogado, parlamentares e os responsáveis da polícia.

 

Também publicou uma mensagem da jovem pedindo a proteção do Governo do Paquistão e agradecendo ao parlamentar cristão Naveed Aamir Jeeva, pois sua colaboração foi decisiva.

Maira Shahbaz é uma menina de 14 anos que foi sequestrada em plena luz do dia, em 28 de abril, no Paquistão, por Mohamad Nakash, um muçulmano que a forçou a se casar com ele e se converter ao Islã.

 

A família impugnou sistematicamente o suposto casamento de Nakash com Maira, o advogado de Maira apresentou no tribunal uma certidão de nascimento oficial para provar que a menina tinha 13 anos no momento da suposta cerimônia que teria ocorrido em outubro passado.

O clérigo muçulmano mencionado na certidão de casamento considerou-a falsa e foi à polícia para registrar uma denúncia.

Recentemente, Maira conseguiu escapar da casa de Nakash, que mora perto de Faisalabad, no Paquistão, e chegou a uma delegacia onde declarou que foi estuprada, obrigada a exercer a prostituição e sofreu ameaças de ter o vídeo no qual foi estuprada publicado na internet caso fugisse.

A família de Maira também foi ameaçada e sua vida corre perigo, razão pela qual seu paradeiro é desconhecido.

Maira também afirmou que foi forçada a se converter ao Islã, foi enganada e obrigada a assinar documentos em branco, além de ser extorquida pelo sequestrador.

Fontes próximas à família afirmaram que “Maira está traumatizada. Ela não pode falar. Queremos levá-la ao médico, mas temos medo de sermos vistos. Todos nós estamos com muito medo, mas colocamos a nossa confiança em Deus”.

Segundo o último Relatório sobre Liberdade Religiosa no Mundo, publicado pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), o sequestro e a conversão forçada de mulheres de minorias religiosas, muitas vezes acompanhados de estupro e outras formas de violência sexual, é um grave problema de violações dos direitos humanos em vários países, especialmente no Paquistão e no Egito.

Organizações não governamentais no Paquistão estimam que pelo menos 1.000 mulheres cristãs e hindus são sequestradas a cada ano e forçadas a se converter ao islamismo e se casar com seu agressor. No Egito, cerca de 550 mulheres cristãs entre 14 e 40 anos desapareceram de 2011 a 2014 e continuam sequestrando meninas regularmente.

De acordo com a Comissão de Direitos Humanos do Paquistão e o Movimento pela Solidariedade e Paz do Paquistão, os sequestros de mulheres estão aumentando. As autoridades costumam dizer aos pais que a menina se converteu e se casou por vontade própria. Muitas famílias nem sequer denunciam o crime ou retiram a denúncia devido às ameaças contra outros membros da família.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também:

Mais em