A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que o Papa Bento XVI erigiu a nova Diocese de Yoro, em Honduras, e nomeou como seu primeiro Bispo o sacerdote Jean Louis Giasson.

A nova diocese, sufragânea da Arquidiocese de Tegucigalpa, conta com uma população de 440 mil e 231 habitantes dos quais 360 mil e 989 são católicos, 21 sacerdotes e quatro institutos de religiosas.

O novo Bispo de Yoro, Dom. Giasson, nasceu em 1939 em Islet-sul-Mer (Canadá), e até o momento de sua nomeação era Superior Regional em Honduras do instituto religioso de que provém, a Sociedade para as Missões Estrangeiras da Província de Québec, em que professou em 1965, o mesmo ano de sua ordenação sacerdotal.

Enviado a Honduras em 1966, foi vigário paroquial de São Jerônimo em Guascorán, diocese de Choluteca; diretor espiritual e depois Reitor do Seminário Menor São José de Tegucigalpa; pároco da Catedral da Choluteca; vigário geral de Choluteca, pároco da Virgem da Purificação em El Corpus, diretor espiritual do Seminário Menor de Choluteca e desde 1993, pároco de São José Operário em Choluteca.