Na solenidade do Padroeiro da cidade de Nápoles, milhares de fiéis puderam ser testemunhas do famoso milagre de São Januário, ou São Genaro, como também é conhecido, na catedral local.

Como todos os anos, os fiéis que assistem à Missa esperaram ansiosos a liquefação do sangue de São Januário, que ocorre todos os anos, há vários séculos, durante a solenidade do santo italiano.

Nesta ocasião, o sangue petrificado se tornou liquido novamente às 9h59 da manhã –hora local– diante de uma grande quantidade de pessoas que testemunharam, no ato anunciado pelo Arcebispo da cidade, Cardeal Michele Giordano.

Segundo a tradição, São Januário, quem fora Bispo de Benevento, sofreu o martírio no ano 305, durante a perseguição de Diocleciano.

O milagre de São Januário consiste em que um pouco do sangue do mártir, que se conserva seco em uma pequena redoma de cristal, fica à vista da cabeça do bispo. Este começa a  borbulhar de uma forma muito estranha, como se estivesse fresco e tivesse acabado de ter sido derramado.