Diante das dificuldades que o Líbano atravessa com a explosão no porto de Beirute, a iniciativa cristã Philos Project lançou a campanha de arrecadação de fundos “Philos Rebuilds”, para apoiar famílias na reconstrução de suas casas e negócios.

A explosão de 2.750 toneladas de nitrato de amônio, em 4 de agosto, em um armazém que ficou desprotegido por anos, matou mais de 150 pessoas, deixou mais de 5 mil feridos e destruiu grande parte da capital libanesa.

Esta tragédia fez com que muitas pessoas perdessem suas casas e negócios, em meio a uma crise política que levou à renúncia do atual governo e à convocação de novas eleições.

Diante dessa necessidade, o Philos Project visa conceder assistência na emergência que o Líbano atravessa e apoiar a reconstrução da cidade como “um corpo em Cristo”.

“Por meio dessa iniciativa, oferecerão apoio a famílias específicas (cada dólar vai diretamente para suas necessidades) e suas histórias pessoais serão compartilhadas durante todo o mês”, indicou em seu site.

A beneficiada do Philos Project no Líbano, Julie Tegho, indicou em um vídeo que a situação é crítica em Beirute e que muitas famílias precisam de ajuda, como é o caso de sua própria família e amigos, que perderam suas casas e empregos.

Com a campanha “esperamos oferecer ajuda emergencial às pessoas que perderam tudo, fornecer material para limpeza e educação, madeira para as portas e apoio aos voluntários em sua missão”, assinalou.

Philos Project indicou que a meta é arrecadar 10 mil dólares antes de 31 de agosto, para apoiar pessoas como Michael Haddad, que com a explosão perdeu o seu negócio que era o sustento de sua família.

“Michael sempre teve um coração empreendedor, e quando descobriu a receita da pasta de alho perfeita (ingrediente comum na culinária libanesa), ele e seus dois amigos lançaram o Garlidoux. Infelizmente, apenas dois anos após a inauguração, seu negócio foi destruído pela explosão em Beirute, em 4 de agosto", lamentou.

Philos Project enfatizou que irá documentar os esforços de reconstrução “e todos os doadores receberão atualizações periódicas sobre como a sua contribuição está ajudando de maneira concreta”.

Para fazer sua doação, entre AQUI.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: