Organizado pela Conferência Episcopal Espanhola (CEE) e sob o lema “E deixaram tudo, e o seguiram", se realiza desde hoje até o domingo o III Encontro de Jovens Universitários Católicos na Universidade de Sevilha.

Segundo os organizadores, o evento será inaugurado pelo Arcebispo de Sevilha, Cardeal Carlos Amigo Vallejo e girará em torno da pergunta Como seguir hoje a Jesus sendo universitário?

No encontro o delegado da Pastoral Universitária de Sevilha, José Mazuelos, dissertará sobre as “Chaves para uma cultura de vida”, e depois terá lugar a mesa redonda “Proposta da Universidade para uma cultura de vida”, dirigida por vários docentes universitários.

Do mesmo modo, peritos no tema debaterão em mesas similares sobre “A fé da Sala-de-aula até a vida profissional e pública” e “Propostas da Universidade para uma cultura de vida”.

O encontro culminará com a conferência “Como expressava Jesus seu trato com o Pai?”, a cargo do diretor do Secretariado da Subcomissão Episcopal de Universidades, Agustín del Agua.