Um estudo publicado pelo American Journal of Health Behaviour, mostrou que os programas de "abstinência até o matrimônio" deram resultado e são um sucesso entre os estudantes do ensino secundário de Cleveland.

Conforme informa o LifeSiteNews.com, o estudo se realizou entrevistando mais de dois mil estudantes do ensino secundário, participantes do programa chamado "For Keeps", dirigido pelo Operation Keepsake in Mayfield, Ohio.

O programa consiste em cinco sessões de 40 minutos, nas quais se enfatiza a abstinência sexual até o matrimônio. Também se apresenta a virgindade como um dom que deve ser compartilhado no matrimônio, assim como os perigos da gravidez na adolescência e as doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a AIDS.

A diretora do estudo, Elaine Borawski, indicou ao jornal local Plains Dealer que os resultados são surpreendentes. A pesquisadora da Case Western Reserve University indicou que o programa realizado com recursos do governos federal, tem influenciado positivamente na vida sexual dos adolescentes.

"Todos diziam que os adolescentes que já tinham tido relações sexuais não achariam relevante o programa. Parece que teve mais sucesso do que pensávamos", assinalou.