Organizado pela Universidade Católica São Pablo (UCSP), de 20 a 21 de setembro se realizará em Arequipa,  sul do Peru, o Congresso denominado “Compromisso Social Católico”, para refletir sobre a vigência e promoção da Doutrina Social da Igreja.

No evento, organizado pelo Centro de Estudos para a Pessoa e a Cultura de dita Universidade, o professor da Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima, Gustavo Sánchez Rojas, realizará uma reflexão sobre os enganos da teologia marxista da libertação.

Assistirão também ao Congresso, o professor investigador da UCSP, Eusebio Quiroz Paz-Soldán, o historiador Álvaro Espinoza de la Borda, o formador do Seminário São Jerónimo, Padre Esteban Soria e o Diretor do Centro de Reabilitação Integral Paroquial San João de Deus de Arequipa, Pe. Ezequiel Villanueva.

Além disso, no marco do evento se apresentará  o livro "Para que tenha vida mais abundante",  reeditado pela UCSP e baseado em uma entrevista realizada faz alguns anos ao falecido Arcebispo Emérito de Callao, Dom Ricardo Durand Flores.