A Diocese de Propriá (SE) comunicou que no sábado, 18 de julho, seu Bispo Diocesano, Dom Vítor Agnaldo de Menezes, foi diagnosticado com Covid-19.

“Com a graças de Deus, ele encontra-se bem, num quadro absolutamente estável, seguindo as recomendações médicas comuns. Direto da Residência Episcopal, em suas orações, une-se aos seus filhos diocesanos que também encontram-se em quarentena”, afirma a Diocese.⠀

“Roguemos a Nossa Senhora de Fátima, ‘Saúde dos Enfermos’, pela sua recuperação e, prontamente, retorne ao seu pastoreio”, completa nota publicada no domingo, 19 de julho.

Além de Dom Vítor Agnaldo outros prelados brasileiros testaram positivo para Covid-19, como: o Bispo de Picos (PI), Dom Plínio José Luz da Silva, que realizou tratamento em um hospital de Teresina; o Bispo de Colatina (ES), Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, o qual não apresenta sintomas e segue em isolamento na residência episcopal; o Bispo de Crateús (CE), Dom Ailton Menegussi,  que também segue em tratamento domiciliar.

Além disso, o Bispo de Palmares, Dom Henrique Soares da Costa, faleceu no último dia 18 de julho, após cerca de duas semanas internada com Covid-19. Ele foi entubado no dia 16 de julho, festa de Nossa Senhora do Carmo e morreu no dia mariano, sábado. O Prelado foi sepultado na Catedral de Palmares, no domingo, 19 de julho.

Também o Arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Paggoto, faleceu em 14 de abril apresentando sintomas de Covid-19. O Prelado, que estava em Fortaleza (CE), lutava contra um câncer desde 2017 e teve insuficiência respiratória.

Confira também: