O Santuário de Lourdes (França) realiza online uma peregrinação mundial "Lourdes United", em 16 de julho, festa de Nossa Senhora do Carmo.

De 7h às 21h, estavam acontecendo várias Missas e orações do Terço em diferentes idiomas.

Na celebração da Missa dedicada à Europa e à África, lembrou-se que a festa de Nossa Senhora do Carmen está especialmente ligada às aparições da Virgem de Lourdes a Bernardette.

"A festa de Nossa Senhora do Monte Carmelo tem ressonâncias especiais no Santuário de Lourdes, na gruta de Massabielle, que corresponde à última aparição da Virgem a Bernardette, que começaram em 11 de fevereiro".

Durante essa última aparição, Bernardette garantiu que "Maria estava mais bonita do que nunca".

Na homilia, também se exortou a deixar à Virgem “nossas intenções, nosso sofrimento e esperanças. Tudo o que temos e tudo o que somos" e pedir-lhe “a nossa Mãe do Céu" que “nos leve a Jesus e nos ajude em nossas dificuldades para crer”.

Também se pediu, em especial, pelas "graves consequências causadas pela pandemia, a crise social e econômica" e confiar "em Maria, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Monte Carmelo", pedindo-lhe que "engrandeça nossos corações, aumente nossa fé e nossa esperança".

Por último, na homilia, encorajou-se a "ver" as maravilhas de Deus "por seu povo e por cada um de nós", ou seja, o que "Deus fez em nossas vidas" e a "meditar" com Maria em todas essas coisas e como ela, "guardá-las no coração".

Confira também: