O Bispo de Crateús (CE), Dom Ailton Menegussi, informou na terça-feira, 14 de julho, que testou positivo para Covid-19 e que segue em tratamento domiciliar, adotando um “isolamento ainda mais rígido”, sem “quaisquer contatos pessoais”.

O Prelado divulgou esta informação por meio de uma carta publicada pelas redes sociais da Diocese de Crateús. No texto, Dom Menegussi ressaltou o fato de ter obtido o resultado positivo de seu teste no dia de São Camilode Léllis, “padroeiro dos enfermos, dos hospitais e dos Profissionais de Saúde”.

O Bispo se disse “surpreendido” pelo resultado do exame, pois “não apresentava nenhum dos principais sintomas da doença, exceto, uma tosse fraca e esporádica”.

Segundo ele, “os primeiros exames laboratoriais e de imagem já foram feitos, não apontando para quadros mais graves”. Estou confiante no Senhor Jesus, o Médico dos Médicos, e desde já, agradecido aos profissionais de saúde que estão acompanhando-me com toda solicitude”, afirmou.

“Acolho com serenidade mais esta ‘experiência’, unindo-me a tantos outros irmãos e irmãs que antes enfrentaram, ou agora, junto comigo, encaram este desafio, bem como àqueles que ainda serão surpreendidos pela mesma notícia”.

Além disso, expressou: “Lamento, profundamente, pela possibilidade de, mesmo sem qualquer intenção, ter contaminado alguém que tenha se aproximado de mim nestes últimos dias”.

“Colocando-me sob a proteção divina, sob os cuidados maternos de Nossa Senhora e suplicando a interseção de São Camilo de Léllis, deixo meu abraço virtual a todos e conto com vossas orações”, completou.

Além de Dom Ailton Menegussi, outros prelados brasileiros que testaram positivo para Covid-19 foram: o Bispo de Picos (PI), Dom Plínio José Luz da Silva, que realizou tratamento em um hospital de Teresina; o Bispo de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, que está internado na UTI de um hospital de Recife; e o Bispo de Colatina (ES), Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, o qual não apresenta sintomas e segue em isolamento na residência episcopal.

Confira também: