O fundador da Família Mundial da Rádio Maria, Emanuele Ferrario, faleceu em 8 de julho, aos 90 anos de idade e trabalhou até o último dia de sua vida. Era um renomado empresário italiano que em 1987 fundou a Rádio Maria Itália e um ano depois fundou a Família Mundial da Rádio Maria ("World Family of Radio Maria").

Foi presidente da Rádio Maria Itália por 30 anos, presidente da Associação de Rádios Nacionais Associados (RNA) e presidente da Família Mundial da Rádio Maria até o momento da morte.

O funeral acontecerá na tarde de sábado, 11 de julho, na cidade de Erba (Como), onde está localizada a sede da Família Mundial da Rádio Maria.

A Rádio Maria transmite seu sinal em 74 países nos cinco continentes. Possui 81 redes de rádio, das quais 7 são de minoria linguística e tem, além disso, 19 estações de rádio na África.

Entre as numerosas mensagens de pêsame que foram publicadas nas últimas horas, o Bispo de São Sebastião (Espanha), Dom José Inácio Munilla, destacou em sua conta oficial do Twitter que Emanuele Ferrario estendeu a Rádio Maria aos cinco continentes e no continente digital e expressou que “Há pessoas nas quais, sem colocar ruído, Deus lhes concede reorientar o rumo de milhões de vidas!”.

 

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: