A Diocese de Palmares (PE) promove nesta segunda-feira, 6 de julho, 24 horas de oração pela saúde de seu bispo, Dom Henrique Soares da Costa, que se encontra hospitalizado devido a uma crise respiratória.

Dom Henrique Soares foi internado no sábado, 4 de julho, no Hospital Memorial São José, em Recife (PE), e conduzido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois os médicos observaram dificuldade respiratória.

De acordo com nota divulgada pela Diocese de Palmares no sábado, o estado de saúde do prelado “inspira cuidados, porém, apresenta sinais e resultados que descartam o novo coronavírus”.

No domingo, 5 de julho, a Diocese publicou em suas redes sociais um comunicado informando que o quadro de saúde do prelado é estável e que ele “respira por conta própria”, embora ainda inspire cuidados.

Por isso, a fim de unir leigos, clérigos e religiosos em uma corrente de oração pela recuperação da saúde do Bispo, a Diocese de Palmares convida todos a rezarem por ele, em iniciativa que acontece das 12h de hoje às 12h de terça-feira, 7 de julho.

Assim, cada paróquia da diocese ficará responsável por realizar uma hora de oração. As comunidades conduzirão momentos como recitação do terço e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Gostaria de solicitar a todos que se unam em oração. Que o Sagrado Coração de Jesus derrame copiosas bênçãos sobre Dom Henrique e Nossa Senhora o cubra com seu manto sagrado”, declarou o vigário geral da Diocese de Palmares, Pe. Noberto Penzkofer, ao site do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Confira também: