A Diocese de Ratisbona (Alemanha) divulgou os detalhes do funeral do irmão do Papa Emérito Bento XVI, Mons. Georg Ratzinger, falecido em 1º de julho, aos 96 anos de idade.

Em seu site, a diocese informou que Dom Rudolf Voderholzer, bispo de Ratisbona, presidirá o funeral que será celebrado na quarta-feira, 8 de julho, às 10h na Catedral local.

Em seguida, às 12h30, Mons. Georg Ratzinger será enterrado nos túmulos que estão na Catedral de Ratisbona.

Devido à atual situação pela pandemia, haverá um número limitado de participantes no funeral que poderá ser acompanhado ao vivo no site da Diocese de Ratisbona e em sua página no Facebook.

A Diocese também preparou alguns eventos anteriores para despedir o irmão do Papa Emérito.

No domingo, 5 de julho, às 15h (horário local), um coro de 220 membros cantará na Catedral de Ratisbona. Embora o evento não seja público, poderá ser acompanhado no site e na página do Facebook da Diocese.

Na segunda-feira, 6 de julho, haverá uma oração às 19h, enquanto na terça-feira, 7, os fiéis poderão se despedir de Mons. Georg Ratzinger a partir das 10h até 18h.

A Diocese também disponibilizou um livro virtual de condolências, no qual os fiéis podem expressar suas condolências. Este pode ser acessado AQUI.

O Papa Francisco escreveu, nesta quinta-feira, uma carta ao Papa Emérito Bento XVI, expressando seu pesar pela morte de Mons. Georg Ratzinger.

"Desejo renovar-lhe a expressão de minhas sinceras condolências e proximidade espiritual neste momento de dor", disse o Santo Padre.

A última ocasião que os dois irmãos se encontraram foi de 18 a 21 de junho, quando Bento XVI viajou para Ratisbona para acompanhar Mons. Georg Ratzinger que já estava muito doente.

Foi a primeira viagem fora da Itália que Bento XVI fez desde que apresentou sua renúncia ao pontificado.

Confira também: