Síria, Líbano, Iêmen e Ucrânia são os países cuja situação interna de instabilidade, ou inclusive de guerra, é motivo de preocupação para o Papa Francisco.

No final da oração do Ângelus, neste domingo, 28 de junho, realizada no Palácio Apostólico do Vaticano, o Pontífice explicou que “na próxima terça-feira, 30 de junho, será realizada a quarta Conferência da União Europeia e das Nações Unidas para ‘apoiar o futuro da Síria e da região’”.

Por ocasião dessa conferência, o Santo Padre pediu para rezar “por este encontro importante, para que possa melhorar a situação dramática do povo sírio e dos povos vizinhos, especialmente do Líbano, no contexto de graves crises sócio-políticas e econômicas que a pandemia tornou ainda mais difícil”.

“Pensem que existem crianças com fome, que não têm comida! Por favor, que os líderes sejam capazes de fazer a paz”, afirmou.

Também convidou a rezar pela população do Iêmen. “Aqui também especialmente pelas crianças que sofrem por causa da grave crise humanitária. Assim como para os que foram afetados pelas fortes inundações no oeste da Ucrânia: que eles sintam o conforto do Senhor e o socorro de seus irmãos", assinalou o Papa Francisco.

Confira também: