Amanhã, quarta-feira, O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, irá participar em Goiânia do segundo simpósio teológico do  Instituto de Teologia e Filosofia Santa Cruz. O evento, ocorre entre os dias 12 e 17 de setembro, e tem o objetivo de discutir a administração paroquial e as novas mudanças na missa, a partir da publicação da terceira edição do Missal Romano pela Santa Sé.

Segundo a Assessoria da Imprensa da Arquidiocese, o simpósio será realizado na sede do Instituto Santa Cruz, que será inaugurada durante o evento, no dia 14, dia da Exaltação da Santa Cruz, durante uma missa solene presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, e concelebrada pelo Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, às 10h. "Essa inauguração será um marco na história da formação do clero da nossa arquidiocese", explica o diretor do instituto, Pe. Elenivaldo dos Santos.

O segundo simpósio teológico do Instituto Santa Cruz reunirá alunos e professores dos cursos de filosofia e teologia, seminaristas, padres, e secretários de paróquias e comunidades. Além das reflexões sobre a aplicação das novas mudanças na missa, haverá também uma formação  em administração, baseada no manual Gestão Arquidiocesana Administrativa e Econômica.