A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) convidou os fiéis a participar da Semana da Liberdade Religiosa de 2020, que começa em 22 de junho e termina na segunda-feira, 29, para rezar, refletir e agir sobre a liberdade religiosa ao redor do mundo.

Com o lema "Para o bem de todos", os bispos incentivam a fazer parte desta semana que começou em 22 de junho com o tema "Liberdade para servir na assistência médica”.

Em seu site, os bispos assinalam que todas as pessoas têm um impulso natural de buscar o bem "e viver de acordo com o que é bom", ao desejar "conhecer o seu Criador".

"Todas as pessoas podem prosperar quando buscam a verdade sobre Deus e respondem à verdade", acrescentam.

Os prelados indicam que essa capacidade de crescer é reforçada pela liberdade religiosa que cada país concede aos seus cidadãos e acrescentou que esse valor é uma "parte importante da doutrina católica sobre a dignidade humana".

"Quando promovemos a liberdade religiosa, estamos promovendo o bem comum e, assim, fortalecemos a vida de nossa nação e a comunidade de nações", destacam.

Cada dia da Semana da Liberdade Religiosa tem um tema específico para reflexão, como são o respeito pelas casas de culto, pelas minorias religiosas na China, pelas escolas católicas, entre outros.

Para poder guiar os fiéis que queiram participar desta semana, os bispos colocaram à disposição documentos diários nos quais assinalam os passos a seguir para uma boa reflexão sobre cada tema.

Este é o caso de 23 de junho, no qual os prelados pediram para rezar "para que todas as pessoas de todos os credos tenham liberdade de culto sem medo aos ataques e assédios”.

Além disso, cada documento possui um texto para refletir sobre o tema do dia e indica uma maneira de agir contra cada problema específico.

Para saber mais sobre a Semana da Liberdade Religiosa e ter acesso aos documentos, pode acessar o site da USCCB AQUI.

Confira também: