O Papa Francisco aprovou os decretos que darão à Igreja três novos beatos: o venezuelano Gregorio Hernández, o argentino Frei Mamerto Esquiú e o alemão Francisco María de la Cruz; além disso, reconheceu as virtudes heroicas da religiosa mexicana Gloria María de Jesus Elizondo García e o martírio da religiosa italiana Maria Laura Mainetti, assassinada em um sacrifício satânico.

A Santa Sé informou que, em 19 de junho, o Papa recebeu o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Becciu, e autorizou a promulgação dos seguintes decretos:

  • O milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus Mamerto Esquiú, da Ordem dos Frades Menores e Bispo de Córdoba (Argentina). Nasceu em 11 de maio de 1826, em San José de Piedra Blanca, e morreu em 10 de janeiro de 1883, em La Posta de El Suncho (Argentina).
  • O milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus Francisco María de la Cruz (no século: Juan Bautista Jordán). Sacerdote fundador da Sociedade do Divino Salvador e da Congregação das Irmãs do Divino Salvador. Nasceu em 16 de junho de 1848, em Gurtweil (Alemanha), e morreu em 8 de setembro de 1918, em Tafers (Suíça).
  • O milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus José Gregorio Hernández Cisneros. Leigo que nasceu em 26 de outubro de 1864, em Isnotú (Venezuela), e morreu em 29 de junho de 1919, em Caracas (Venezuela).
  • O martírio da Serva de Deus Maria Laura Mainetti (no século: Teresina Elsa), religiosa professa da Congregação das Filhas da Cruz, Irmãs de Santo André. Nasceu em Colico (Itália), em 20 de agosto de 1939, e foi assassinada em 6 de junho de 2000, em Chiavenna (Itália), quando foi retirada de seu convento e esfaqueada por três adolescentes em um sacrifício satânico.
  • As virtudes heroicas da Serva de Deus Glória Maria de Jesus Elizondo García (no século: Esperanza). Foi Superiora Geral da Congregação das Missionárias Catequistas dos Pobres. Nasceu em 26 de agosto de 1908, em Durango (México), e morreu em Monterrey (México), em 8 de dezembro de 1966.

Confira também: