Na próximo domingo 25 de setembro, o Cardeal Jorge María Mejía celebrará seus 60 anos de sacerdócio com uma Missa na catedral de São Isidro.

O Cardeal Mejía nasceu em Buenos Aires, em 31 de janeiro de 1923 e recebeu a ordenação sacerdotal em 22 de setembro de 1945 no Seminário Metropolitano desta cidade.

Nomeado bispo titular de Apolônia em 8 de março de 1986, recebeu a ordenação episcopal em 12 de abril de 1986. Posteriormente, em 4 de março de 1994 foi elevado a arcebispo.

O Cardeal Mejía desempenhou seu ministério sacerdotal em Buenos Aires e outras diocese argentinas; foi também professor da Universidade Católica Argentina e dirigiu a revista Critério. Em 1967, o cardeal Mejía foi designado Secretário do Departamento de Ecumenismo do CELAM.

Transladado ao Vaticano em 1977, ocupou diversos cargos na Cúria, entre eles, foi Secretário da Comissão Pontifícia para os Assuntos Religiosos com o Judaísmo, Vice-presidente da Comissão Pontifícia Justiça e Paz, Secretário da Congregação para os Bispos, e Arquivista e Bibliotecário da Santa Igreja Romana.

Foi criado cardeal pelo Papa João Paulo II no consistório de 21 de fevereiro de 2001.