Milhares de ativistas pró-família saíram às ruas de Bruxelas no  sábado para exigir ao Governo belga que respeite o direito das crianças a ter um pai e uma mãe no seio de uma família.

Na Espanha, milhares de pessoas se congregaram nos subúrbios dos consulados belgas de sete cidades, em solidariedade com o protesto de Bruxelas. Além de Madri, a manifestação se realizou em outras seis cidades: Barcelona, Granada, Sevilha, Málaga, Mallorca e Tenerife.

Logo depois das concentrações, leu-se um manifesto no qual se afirma que “a adoção só deve inspirar-se no interesse do menor”, e “deve ser o instrumento para dar ao menor aquilo que perdeu: um pai e uma mãe”. Também se recorda que “não se podem subordinar os interesses das crianças aos desejos dos adultos”. Este documento se entregou ao Embaixador e aos cônsuis da Bélgica em todas as cidades.

Centenas de cartazes e lemas se repetiram de modo simultâneo nas concentrações das sete cidades da Espanha: “As crianças belgas também querem pai e mãe”, “Solidariedade com a Bélgica”, etc.