O Bispo de Graz, Dom Egon Kapellari, exortou aos catequistas e professores de religião a rezar por seus alunos, olhá-los sempre desde os olhos de Cristo e trabalhar para que sejam bons cristãos.

“Só desde uma fé cristã profundamente arraigada e que se esforça seriamente por sê-lo cada vez mais, é que pode propagar-se a faísca da fé de uma pessoa a outra, além de diferenças de idade”, assinalou Dom Kapellari durante a abertura da semana de formação para catequistas e professores de religião de sua diocese.

O Bispo de Graz pediu encarecidamente aos professores, procurar e amar a Deus especialmente na Liturgia e formar e introduzir aos jovens nela, para que entendam e amem a Deus especialmente através da realidade e presença sacramental.

“Muitos estudantes católicos sabem bem que os muçulmanos ao entrar na mesquita tiram os sapatos em sinal de respeito, entretanto não sabem como conduzir-se ao entrar em uma igreja diante da presença eucarística de Cristo”, indicou.

“Procurem –assinalou o Bispo- inclusive contra todas as novas tendências, entender a Igreja não só como o Povo e a Casa de Deus, mas sim como Corpo Místico de Cristo. Isso é o que significa primordialmente ser Igreja, e cada um de nós pode e deve ser uma célula viva, uma célula jovem neste Corpo”, animando aos professores e catequistas reunidos.

Dom Kapellari exortou especialmente aos professores a “ver seus alunos com os olhos de Cristo, pois assim não só os verão como aparecem agora, mas sim como aquilo que estão chamados a ser”, e assim poder processar e fortalecer os dons pessoais naqueles que Deus lhes confia. “Essa é a dimensão de serviço do ensino religiosa em seu sentido cristão”, destacou o Bispo.

Apelando de maneira especial à necessidade de uma intensa vida de fé de cada professor de religião, convidou também Dom Kapellari a que “procurem sempre renovadamente o rosto do Jesus Cristo, para que o possam mostrar de maneira fascinante a aqueles a quem O lhes confiou. Rezem de maneira intensa ao começar cada dia e cada classe por seus alunos e com seus alunos, para que tenham os corações e os ouvidos bem dispostos a seus ensinos; e rezem também por vocês mesmos, para que Deus lhes conceda os ouvidos e a boca de um discípulo, como diz Isaias no canto do Servo de Deus”.