A equipe de atletismo do Vaticano, Athletica Vaticana, conseguiu uma mobilização sem precedentes do esporte profissional italiano por sua iniciativa solidária "We run together", destinada a arrecadar fundos para os hospitais de Brescia e Bergamo, duas das cidades mais atingidas na Itália devido à pandemia de coronavírus.

O evento seria originalmente realizado em 21 de maio, mas devido à pandemia, precisou mudar sua data e formato. Se inicialmente foi pensado como uma corrida solidária, agora será um leilão solidário no qual serão leiloados diversos itens, incluindo a bicicleta do campeão mundial de ciclismo, Peter Sagan, e uma camiseta da Roma assinala pelo jogador de futebol Francesco Totti.

Entre outros objetos, será possível adquirir uma camiseta da Athletica Vaticana assinada pelo próprio Papa Francisco.

Outros prêmios serão a camiseta assinada pelo atleta italiano Filippo Tortu, além de uma sessão de treinamento e um jantar com ele em Milão; o traje de competição assinado pela nadadora olímpica Federica Pellegrini; ou os esquis da esquiadora alpina Sofia Goggia.

Também será leiloada a visita de duas pessoas à base logística da equipe de vela da Copa América Luna Rossa e a camiseta oficial assinada por todos os membros da equipe; um jantar para dois na casa dos campeões de esgrima Valerio Aspromonte e Carlonica Erba; um jantar com os canoístas olímpicos Beppe e Carmine Abbagnale e a camisa do piloto de Fórmula 1 e campeão paraolímpico dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Alex Zanardi.

O leilão, organizado com a colaboração da equipe esportiva Fiamme Gialle, da Guarda de Finanças, do Pátio dos Gentis e da Federação de Atletismo de Lácio, começará no próximo dia 8 de junho através da plataforma digital CharityStars.com e conta com o respaldo do Papa Francisco.

De fato, também se poderá contar com alguns objetos esportivos de alto prestígio disponibilizados ao Papa Francisco.

Os benefícios serão destinados ao Hospital Papa João XXIII, em Bergamo, e à Fundação Poliambulatoria de Brescia, duas das estruturas hospitalares mais envolvidas na luta contra a pandemia de coronavírus.

Por outro lado, ao participar da iniciativa ou realizar uma doação gratuita, você participará do sorteio de vários prêmios especiais, incluindo uma camiseta da Athletica Vaticana assinada pelo Papa Francisco.

Os interessados ​​podem participar da iniciativa através do site www.charitystars.com

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: