Durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 3 de junho, o Papa Francisco demonstrou sua proximidade a vários jovens poloneses que se reúnem para rezar e louvar a Deus graças aos meios de comunicação e realizarão um “gesto corajoso: dar a bênção aos seus pais”.

O Santo Padre expressou particularmente sua proximidade aos jovens poloneses "que se reúnem na vigília de oração e louvor no contexto do XXIV Encontro de Jovens LEDNICA 2000", que será realizado em 6 de junho na Polônia.

Nesta ocasião, o Papa lembrou que "poucos poderão se encontrar fisicamente ao lado da fonte batismal na Polônia, mas muitos poderão participar através dos meios de comunicação".

"Agradeçam todos a Deus pelo dom do Espírito Santo que anima o entusiasmo da fé e dá testemunho da alegria daqueles que tentam viver à luz de Cristo ressuscitado", exortou o Papa Francisco.

Nesse sentido, o Pontífice rezou para que São João Paulo II acompanhe esses jovens, pois o Papa polonês é "patrono desses encontros e cujo centenário de nascimento celebramos este ano".

"Façam próprio o seu lema Totus tuus (Todo teu) e, como ele, vivam a juventude confiando-se a Cristo e a sua Mãe para continuar com audácia rumo aos horizontes do futuro", encorajou o Santo Padre.

Por fim, o Pontífice disse que "durante a reunião, farão um gesto corajoso: darão a bênção aos seus pais", por isso aconselhou: "façam-no como um humilde gesto de amor e gratidão filial pelo dom da vida e da fé. Uno-me à oração e lhes peço: rezem por mim também: Deus os abençoe!”.

O encontro de jovens da LEDNICA acontece todos os anos desde 1997 e é o encontro de jovens católicos mais numeroso de um país, segundo seus organizadores.

Confira também: