Fontes do Senado da Nação deram a conhecer nesta segunda-feira a subita decisão da comissão que propõe a nomeação da abortista Carmen Argibay como juía do Superior Tribunal de Justiça argentino  obteve as assinaturas necessárias para tratar o tema nesta quarta-feira de manhã, adiantando assim a sessão originalmente prevista.

Segundo deu a conhecer a agência argentina “Notivida”,  as assinaturas para a mudança repentina de horário teriam sido cobertas por senadores da União Cívica Radical, graças aos  “bons ofícios” de Mabel Müller, uma controvertida senadora justicialista  que ocupa um cargo diretivo no “Grupo Parlamentar Interamericano”, um organismo antivida que depende da “International Planned Parenthood Federation” (IPPF), a maior provedora e promotora do aborto no mundo.

A sessão da Câmara de Senadores na qual se tratará o  prego de Argibay será nesta quarta-feira , 7 de julho às 10h. –hora de Buenos Aires-.

Segundo o Pbro. Juan Claudio Sanahuja, diretor de “Notivida”, “tal medida só se justifica para evitar a presença de cidadãos pró-vida no recinto e facilitar que apenas se escute a voz das abortistas apoiando  Argibay e amedrontando os senadores que se comprometera a votar contra ela.