A fim de apoiar a grande manifestação que se realizará em Bruxelas neste sábado, 10 de setembro, a favor da família e o direito das crianças a um pai e uma mãe na Bélgica, associações familiares convocaram para esse mesmo dia os cidadãos espanhóis a ir a concentrações em frente à embaixada e consulados belgas em oito cidades da Espanha.

A convocatória foi lançada pelo Foro Espanhol da Família (FEF) a seus milhares de sócios e simpatizantes para concentrar-se neste sábado às 12 horas nas representações belgas em Madri, Barcelona, Alicante, Granada, Sevilha, Málaga, Mallorca e Tenerife. A iniciativa é apoiada pelo Instituto de Política Família (IPF), a plataforma civil Hazteoir.org e outras associações.

Com esta ação, as associações familiares espanholas apoiarão a manifestação pró família em Bruxelas, que sob o lema "La famille, c'est vraiment important!" (a família é verdadeiramente importante), rechaçará a possibilidade de que casais do mesmo sexo possam adotar filhos, assunto que o Governo da Bélgica pôs em debate. Espera-se uma ampla participação das famílias nas ruas de Bruxelas com motivo desta concentração que recebeu o apoio e ânimo da Conferência Episcopal belga.

Apoio internacional

Por sua vez, através de uma nota de imprensa a Rede Européia do IPF, que conta com o "apoio de mais de 600 ONGs e federações internacionais, presentes em 58 países e representando mais de 20 milhões de famílias" reiterou seu apoio à manifestação de 10 de Setembro.

"Se a manifestação do 18J em Madri marcou um ponto de inflexão e o início de um movimento familiar em nível internacional a manifestação de Bruxelas supõe o referendo a tal coalizão mundial. Gerou-se um movimento familiar mundial de uma magnitude impressionante que representa as famílias. A partir de agora os Governos não poderão legislar de costas à família", assinalou Lola Velarde, Presidenta da Rede Européia do Instituto de Política Familiar-

Para mais informações em espanhol, ver www.hazteoir.org e em francês  www.actiegezin-actionfamille.be/