O Papa Francisco uniu-se ao Dia Mundial de Oração convocado para esta quinta-feira, 14 de maio, pelo Alto Comitê da Fraternidade Humana, junto com fiéis e líderes de outras religiões, para pedir o fim da pandemia de coronavírus.

"Que Deus tenha piedade de nós e detenha esta tragédia, esta pandemia e também outras pandemias: a da fome, da guerra, das crianças sem escola. E isto o pedimos como irmãos, todos juntos”, foi a oração do Pontífice divulgada em seu perfil na rede social Twitter.

 

Na Missa celebrada nesta manhã na Casa Santa Marta, assinalou que “Hoje, todos nós, irmãos e irmãs de todas as tradições religiosas rezamos”.

 

"Cada um de nós reza, as comunidades rezam, as confissões religiosas rezam, rezam a Deus: todos irmãos, unidos na fraternidade que nos une neste momento de dor e de tragédia".

Ressaltou que “esta pandemia, veio sem que nós a esperássemos, mas agora está aí. E muitas pessoas morrem. E muitas pessoas morrem sozinhas e muita gente morre sem poder fazer nada".

"E por isso hoje, todos, irmãos e irmãs, de toda e qualquer confissão religiosa, rezemos a Deus", "pedindo perdão a Deus pelos nossos pecados, para que o Senhor tenha misericórdia de nós, para que o Senhor nos perdoe, para que o Senhor detenha esta pandemia. Hoje é um dia de fraternidade, olhando para o único Pai, irmãos e paternidade. Dia de oração”.

Confira também: