O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, confirmou que o Papa Francisco celebrará uma Missa na capela do túmulo de São João Paulo II, em 18 de maio, por ocasião dos cem anos do nascimento do Papa polonês.

"Confirmo que no dia 18 de maio, em memória do centenário do nascimento de São João Paulo II, o Santo Padre celebrará a missa da manhã, ao vivo, às 7 horas, na capela do túmulo do Santo na Basílica vaticana", assinalou Bruni em um comunicado divulgado nesta terça-feira, 12 de maio.

Em sua declaração, Bruni lembrou que, em 18 de maio, será retomada a celebração da Missa com a participação dos fiéis na Itália. "Por este motivo, a partir do dia seguinte, 19 de maio, cessará a transmissão ao vivo das missas da manhã da Casa Santa Marta", indicou.

Da mesma forma, como teve a ocasião de afirmar nos últimos dias, “o Papa espera que o Povo de Deus possa assim voltar à familiaridade comunitária com o Senhor nos sacramentos, participando na liturgia dominical, e retomando também nas igrejas a frequentação diária do Senhor e da Sua Palavra”, assinalou Bruni.

Confira também: