Os bancos do Santuário do Sagrado Coração, em Washington (Estados Unidos), estão cheios novamente, não com os fiéis, mas com 500 cestas de alimentos para distribuir às famílias mais necessitadas da paróquia.

 

Através das redes sociais, a história da igreja católica localizada na 16th Street se tornou popular, onde se vê como os bancos que antes estavam ocupados pelos fiéis, agora estão cheios de comida para os necessitados.

O Santuário do Sagrado Coração é uma paróquia com grande presença de imigrantes, que oferece Missas em espanhol, inglês e vietnamita para os fiéis.

Embora a igreja esteja fechada desde março, como medida para impedir o avanço do coronavírus, eles não se esqueceram de ajudar os necessitados.

Atualmente, os Estados Unidos têm mais de um milhão de pessoas infectadas com o coronavírus COVID-19 e mais de 76 mil mortes devido à doença, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Como medida para prevenir a propagação do vírus, o governador de Washington, Jay Inslee, declarou quarentena de 23 de março a 4 de maio e o fechamento dos negócios não essenciais.

Segundo assinalou a Arquidiocese de Washington em sua conta no Twitter, esta igreja é uma das várias que cuidam das famílias que passam por momentos de crise devido às medidas tomadas contra o coronavírus.

 

"Os bancos nas paróquias de toda a arquidiocese ficaram cheios de alimentos doados para ajudar os necessitados durante este momento difícil", indicou.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: