O Santíssimo Sacramento visitou em 12 de abril, Domingo de Páscoa, o Hospital HM de Puerta del Sur, localizado em Móstoles, e o HM Montepríncipe, em Boadilla del Monte, Madri (Espanha).

 

Pe. Aurelio Carrasquilla, vigário episcopal da Pastoral de Caridade e Social e o Pe. Francisco Arias, Delegado da Pastoral da Saúde da diocese de Getafe, Madri (Espanha), levaram o Ostensório com o Santíssimo Sacramento a esses dois hospitais.

Segundo explicam em um comunicado da diocese de Getafe, ambos os sacerdotes andaram pelos corredores, concedendo a bênção e "levando a alegria da ressurreição de Cristo tanto aos doentes como a todos os funcionários que trabalham lá: médicos, enfermeiras e guardas, que lhes receberam com carinho e agradecimento”.

Pe. Francisco Javier Arias, delegado da Pastoral da Saúde da diocese de Getafe, explicou que levar o Santíssimo aos doentes "foi uma graça de Deus, não por nossa iniciativa, mas da Dra. Cidón, fundadora dos hospitais HM junto com o marido, Juan Abarca".

O delegado recordou como os doentes se emocionaram com a chegada da custódia com o Santíssimo Sacramento e, acima de tudo, expressaram seu agradecimento por esta visita.

Por sua parte, Pe. Carrasquilla explicou que visitar os quartos e conceder a bênção foi muito emocionante porque "era a visita do Senhor aos seus filhos e, além disso, como ocorreu durante a transmissão da Missa pela televisão, o ato foi ainda mais especial".

"As pessoas o viveram com alegria, com esperança e com muita fé", destacou o Pe. Carrasquilla.

Publicado originalmente por ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: