Um sacerdote da Catedral de St. Eunan, em Letterkenny (Irlanda), lançou o projeto “No One Dies Alone” (Ninguém morre sozinho), que incentiva todos os fiéis a rezarem o terço da Divina Misericórdia, pelas pessoas doentes com coronavírus COVID -19, que infelizmente morrem sozinhas.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o Pe. Philip Kemmy comentou que teve a ideia deste projeto quando lia uma notícia em Sky News sobre um hospital em Bérgamo (Itália).

Na matéria, o jornal assinala que as pessoas que contraem a doença morrem sozinhas, sem o conforto de seus familiares, que estão em quarentena.

"É um tema recorrente agora, todos morrem sozinhos", indica Sky News. "Uma e outra vez, médicos e enfermeiros seguram as lágrimas enquanto descrevem a angústia que sentem por seus pacientes que estão terrivelmente assustados e solitários nas últimas horas", acrescenta.

Diante dessa frase “Todos morrem sozinhos”, o Pe. Philip indicou que ficou impressionado e lembrou uma cena do diário de Santa Faustina, onde a religiosa é “transportada misticamente pelo Senhor” para estar ao lado de um homem moribundo.

"O Senhor pediu que ela rezasse o terço da Divina Misericórdia ao seu lado", contou o sacerdote. "Enquanto ela rezava, o amor misericordioso do Senhor envolveu o homem e permitiu que ele morresse na paz, amor e misericórdia de Jesus", assinalou.

Pe. Philip indicou que desta lembrança nasce o projeto “No One Dies Alone”, que busca incentivar os fiéis a rezarem o terço diariamente pelas pessoas que morrem de coronavírus “isoladas de suas famílias”.

"Peça a Deus que permita que você esteja espiritualmente ao lado dessas pessoas pobres e infelizes que caíram na doença, e peça através do terço, a presença e o amor poderoso do misericordioso Coração de Jesus nas últimas horas”, animou.

Além disso, o sacerdote incentivou a realizar essa iniciativa em família, para que mais pessoas sejam adotadas espiritualmente "enquanto vão se encontrar com Deus".

Por fim, ressaltou que este projeto não precisa de assinatura, nem presença em nenhuma página da web, pois os frutos de "No One Dies Alone" serão conhecidos apenas por "Jesus e pelas almas beneficiadas".

"Acompanhemos espiritualmente nossos irmãos em todo o mundo, que estão chegando ao fim de suas vidas por causa desse vírus, os encomendamos ao amor misericordioso de Jesus, façamos isso acreditando que o Senhor encontrará nossas orações irresistíveis”, concluiu.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: