O Papa Francisco ofereceu a Missa nesta Quarta-feira Santa, 8 de abril, na Casa Santa Marta, pela conversão dos agiotas e mafiosos que se aproveitam da situação de emergência de saúde devido à pandemia de coronavírus COVID-19 para fazer negócios às custas dos necessitados.

"Rezemos, hoje, por aqueles que neste tempo de pandemia fazem comércio com os necessitados. Aproveitam-se da necessidade dos outros e os vendem: os mafiosos, os agiotas e tantos outros. Que o Senhor toque o coração deles e os converta", disse o Pontífice.

A emergência sanitária causada pela pandemia causou o desabastecimento de muitos produtos de saúde, como máscaras, luvas de látex, respiradores, óculos de proteção e outros produtos necessários para evitar infecções e oferecer tratamento aos doentes.

Muitos países, diante da impossibilidade de acessar imediatamente esses produtos, tentaram adquiri-los através de intermediários que atuam no mercado internacional e ocorreram situações nas quais, depois de pagar pelo material, este estava com defeito ou nunca foi enviado.

Em sua homilia, o Papa Francisco denunciou aqueles que "vendem as pessoas". Hoje "existem ‘Judas’ que vendem os irmãos e as irmãs, explorando-os no trabalho, não pagando o justo, não reconhecendo os deveres".

Confira também: