Três sacerdotes aposentados que moravam na casa sacerdotal de Palencia (Espanha) faleceram por coronavírus e outros quatro da mesma casa foram internados no hospital Río Carrión.

Segundo informou a agência EFE, esses padres moravam na Casa Sacerdotal de Palencia, onde também residem outros 30 presbíteros e o Bispo Manuel Herrero, que está isolado em seu quarto depois de estar 11 dias no hospital e receber alta no último dia 30 de março.

Um dos sacerdotes falecidos é o Pe. Germán García González, tinha 84 anos, estava no Hospital de Palencia e morreu nesta segunda-feira. Havia sido capelão militar do exército espanhol e depois serviu como missionário na Bolívia.

Em 4 de abril, faleceu o Pe. Alberto Ruiz Lanchares, de 87 anos, era bibliotecário do Seminário Maior São José. Em 31 de março, morreu o Pe. David García Martín, que foi pároco por 17 anos na igreja de Santo Antônio.

A Diocese ressalta que outros quatro sacerdotes aposentados e com patologias prévias também estão no Hospital Río Carrión depois de terem testado positivo para o COVID-19.

A Casa Sacerdotal foi desinfetada na semana passada pela Unidade Militar de Emergência (UME). Os sacerdotes e o Bispo estão isolados em seus quartos e proibidos de acessar o restante das acomodações, incluindo a capela.

Confira também: