A Sala de Imprensa da Santa Sé informou nesta quinta-feira, 2 de abril, um novo caso de coronavírus COVID-19 entre os funcionários do Vaticano.

Segundo assinalou o diretor da Sala de Imprensa, Matteo Bruni, por meio de uma declaração aos meios credenciados ao Vaticano, esta é uma pessoa que já estava em isolamento desde a metade de março, pelo fato de sua esposa ter resultado positivo em um hospital onde trabalhava.

Com esse novo positivo, já são sete casos positivos de coronavírus entre os funcionários do Vaticano, um deles que estava servindo na Casa Santa Marta, onde mora o Papa Francisco.

Matteo Bruni também esclareceu que, "como todas as realidades institucionais, os vários órgãos e dicastérios da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano, prosseguem apenas com as atividades essenciais, necessárias e inadiáveis, adotando claramente, na máxima medida do possível, as medidas já comunicadas anteriormente, que incluem o trabalho remoto e critérios de escala, a fim de salvaguardar a saúde dos funcionários”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: