A Universidade Católica de Múrcia realizará de 9 a 13 de novembro o I Congresso Eucarístico Internacional Universitário em comemoração ao defunto Papa João Paulo II,  quem escreveu a Encíclica “Ecclesia de Eucaristia” e convocou ao Ano da Eucaristia.

Segundo os organizadores sob o lema “a Eucaristia, coração da vida cristã e fonte da missão evangelizadora da Igreja”, o encontro servirá para refletir teológica,

litúrgica, e pastoralmente sobre o Mistério Eucarístico.

Entre os convidados ao Congresso figuram o presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Paul Poupard, o presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, Cardeal Julián Herranz, o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Alfonso López Trujillo e o presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde, Cardeal Javier Lozano Barragán.

No encontro também participarão alguns Cardeais, Arcebispos e membros de movimentos eclesiásticos da América Latina.

O Congresso terá lugar no Monastério de Los Jerónimos, sede da UCAM, assim como em diversos templos e paróquias da Região de Múrcia. Para maior informação sobre o mesmo pode ingressar em http://www.ucam.edu/gabcom ou escrever a: gabicom@ucam.edu.