A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove mais uma vez o Terço da Esperança e da Solidariedade, frente à pandemia do coronavírus, nesta quarta-feira, 1º de abril, às 15h30.

Nesta ocasião, a oração será conduzida pelo Arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, diretamente do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), com transmissão ao vivo pelas TVs e rádios católicas e pelas páginas de Facebook e Youtube da CNBB.

O Terço da Esperança e da Solidariedade é uma iniciativa da CNBB frente à pandemia do coronavírus, cujo objetivo é unir todo o Brasil em um momento comum de oração, e já foi promovido em duas ocasiões.

A primeira oração do Terço se deu no dia 18 de março, sendo rezado pela presidência da CNBB, juntamente com religiosos e leigos convidados. Depois, o momento de oração se repetiu em 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor, e foi conduzido pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, direto do Santuário Nacional de Aparecida.

Agora, para esta terceira edição do terço, a CNBB considera que é motivada “com mais intensidade” pela oração conduzida pelo Papa Francisco no último dia 27 de março, na Praça de São Pedro vazia, quando concedeu a Bênção Urbi et Orbi.

Naquela ocasião, o Pontífice assinalou que, “perante o sofrimento, onde se mede o verdadeiro desenvolvimento dos nossos povos, descobrimos e experimentamos a oração sacerdotal de Jesus: ‘Que todos sejam um só’ (Jo 17, 21)”.

“Quantas pessoas dia a dia exercitam a paciência e infundem esperança, tendo a peito não semear pânico, mas corresponsabilidade! Quantos pais, mães, avôs e avós, professores mostram às nossas crianças, com pequenos gestos do dia a dia, como enfrentar e atravessar uma crise, readaptando hábitos, levantando o olhar e estimulando a oração! Quantas pessoas rezam, se imolam e intercedem pelo bem de todos! A oração e o serviço silencioso: são as nossas armas vencedoras”, afirmou o Santo Padre.

Para compartilhar o Terço da Esperança e da Solidariedade nas redes sociais, a CNBB incentiva os fiéis a usarem a hashtag adotada pelo Papa Francisco: #rezemosjuntos.

Confira também: