O Vigário do Papa Francisco para a Diocese de Roma, Cardeal Angelo De Donatis, testou positivo para coronavírus COVID-19 e está hospitalizado na capital italiana.

Em seu site, a Diocese de Roma informou que, depois de manifestar alguns sintomas, foi feito o teste de coronavírus ao Cardeal De Donatis, nesta segunda-feira, 30 de março, “e o resultado foi positivo”. O Purpurado de 66 anos está no Policlínico Universitário Fundação Agostino Gemelli.

“Tem febre, mas suas condições gerais são boas, e começou uma terapia antiviral”, informou a Diocese e indicou que seus colaboradores mais próximos estão em isolamento de maneira preventiva.

Em uma breve declaração divulgada pela Diocese de Roma, o Cardeal afirmou: “Também eu estou vivendo esta provação, estou sereno e confiante. Confio-me ao Senhor e ao sustento das orações de todos vocês, queridos fiéis da Igreja de Roma! Vivo este momento como uma ocasião que a Providência me dá para compartilhar os sofrimentos de tantos irmãos e irmãs. Ofereço minha oração por eles, por toda a comunidade diocesana e pelos habitantes da cidade de Roma!”.

Segundo a OMS, até este dia 30 de março, há no mundo mais de 693 mil casos de coronavírus, com mais de 33 mil falecidos.

No caso da Itália, há mais de 97.600 casos confirmados de COVID-19, com mais de 10.700 falecidos.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: