A Sala de Imprensa informou os horários atualizados das celebrações litúrgicas que o Papa Francisco presidirá no Vaticano durante a Semana Santa 2020, no contexto da pandemia de coronavírus.

O Vaticano indicou que, devido à situação extraordinária produzida pela propagação do coronavírus COVID-19, o Santo Padre celebrará todos os ritos da Semana Santa no Altar da Cátedra na Basílica de São Pedro “sem a participação popular”.

No domingo, 5 de abril, Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, o Pontífice celebrará a Santa Missa da Comemoração da entrada do Senhor em Jerusalém, às 11h (horário de Roma).

O Tríduo Pascal presidido pelo Papa Francisco começará na Quinta-feira Santa, 9 de abril, com a Missa da Ceia do Senhor, às 18h (hora local).

No dia seguinte, Sexta-feira Santa, o Papa presidirá a celebração da Paixão do Senhor às 18h e a oração da Via sacra no átrio da Basílica de São Pedro, às 19h.

A vigília Pascal do Sábado Santo será realizada em 11 de abril, às 21h.

Por último, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa da ressurreição do Senhor no Domingo de Páscoa, 12 de abril, às 11h e, ao finalizar, concederá a Bênção “Urbi et Orbi”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: